23 de agosto de 2016

Profissão Repórter mostra número alarmante de homicídios no Brasil


Estado da Bahia tem seis das dez cidades com maior taxa de assassinatos. 
O Profissão Repórter desta quarta-feira (24) começa logo depois do futebol.

 Um estudo coordenado pelo professor Julio Jacobo Waiselfisz usou dados do IBGE e do Ministério da Saúde de 2014 para mostrar a evolução da violência em estados e municípios brasileiros. Alagoas, por exemplo, é o estado mais violento para os negros - de cada 13 vítimas de homicídio, 12 são negras. Essa é uma das conclusões do Mapa da Violência 2016 que o Profissão Repórter teve acesso em primeira mão.
O repórter Caco Barcellos encontra o coveiro do cemitério São José, o maior de Maceió, se preparando para mais um enterro. O repórter Estevan Muniz acompanha o trabalho dos socorristas do Samu e da delegacia de homicídios de São Luís. Os casos de homicídios acontecem, na maioria das vezes, no meio da rua, na porta da casa da vítima. Segundo dados do Mapa da Violência, São Luís passou a ser a capital mais violenta do país. O Profissão Repórter investigou os motivos do aumento dos assassinatos na cidade.
O repórter Victor Ferreira teve acesso aos boletins de ocorrência de 37 assassinatos que aconteceram em Mata de São João, na Bahia, em 2014. Segundo a promotora da cidade, Luiza Amoedo, 32 mortes nunca chegaram a ser comunicadas à Justiça pela delegacia da cidade. A Bahia tem seis das dez cidades com a maior taxa de homicídio no Brasil. Mata de São João é uma delas.
saiba mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário