31 de maio de 2012

Instituto FHC faz publicação de relações internacionais


Semestral, iniciativa é versão eletrônica em português do 'Journal of Democracy'



DE SÃO PAULO, F.de S.Paulo,31/05/2012
A Fundação Instituto Fernando Henrique Cardoso lançou a edição em português do "Journal of Democracy", publicação de ciência política e relações internacionais.
A publicação está disponível no sitewww.plataformademocratica.org/Portugues. O acesso é gratuito, e a periodicidade, semestral. A proposta é analisar o compromisso com a política democrática e o direito à liberdade em escala global.
"O que torna sua leitura atraente é o acesso a uma qualidade de informação que é mais profunda do que normalmente se encontra na imprensa e com uma linguagem menos cifrada do que em geral os acadêmicos utilizam", diz Sergio Fausto, superintendente da Fundação iFHC.
No primeiro número, o destaque são três artigos sobre a China. Dois tratam do uso da internet no país-um analisa a rede como mecanismo de controle pelo governo e o outro, como instrumento de resistência ao regime.
Complementa o dossiê um artigo sobre o ressurgimento das religiões no país e o fracasso da política de secularização da sociedade local.
Criado em 1990, o "Journal of Democracy" é publicado pela editora da Universidade Johns Hopkins e é um órgão do National Endowment for Democracy, entidade privada e sem fins lucrativos financiada pelo Congresso dos EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário