28 de março de 2012

Sexta Jurídica com o tema Violência Doméstica Contra a Mulher e O Estado Democrático de Direito:Piaui


28/03/2012 | 180graus.com | Geral | PI







Na próxima sexta-feira (30), a Justiça Federal no Piauí realiza Sexta Jurídica com o tema Violência Doméstica Contra a Mulher e O Estado Democrático de Direito. O evento será realizado no auditório da Justiça Federal no Piauí, à avenida Miguel Rosa, próximo ao HUT, das 9h às 12h. As inscrições para a Sexta Jurídica são gratuitas e podem ser feitas até hoje (28) pelo site da Justiça Federal no Piauí.
Para fazer a inscrição, o interessado deve acessar o endereço eletrônico www.jfpi.jus.br , clicar no cartaz da Sexta Jurídica e seguir as instruções. O CPF e o número de telefone devem ser cadastrados sem separação por pontos ou traços. No dia 30, cada participante deve entregar, no auditório da Justiça Federal no Piauí, um quilo de alimento não perecível. As doações serão entregues a instituições filantrópicas.
Segundo o Mapa da Violência 2010, do Instituto Sangari, uma mulher é assassinada a cada duas horas no Brasil, deixando o país em 12º no ranking mundial de homicídios de mulheres. A maioria das vítimas é morta por parentes, maridos, namorados, ex-companheiros ou homens que foram rejeitados por elas.
O tema Violência Doméstica Contra a Mulher e O Estado Democrático de Direito será discutido por magistrados piauienses, estudantes, profissionais de diversas áreas e membros de movimentos sociais, que conhecerão dados sobre a violência doméstica e familiar contra mulheres no Piauí e poderão traçar sugestões para modificar essa realidade.
A juíza federal Marina Rocha Cavalcanti Barros Mendes coordenará os debates da Sexta Jurídica, que apresentará palestras da juíza auxiliar do Juizado de Combate à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Teresina, Ana Lúcia Terto Madeira Medeiros, e da professora da Universidade Federal do Piauí e doutora em Direito, Estado e Constituição pela Universidade de Brasília (UnB), Maria Sueli Rodrigues de Sousa.
A Sexta Jurídica é uma realização da Justiça Federal no Piauí, em parceria com a rede CENAJUS. O evento possui patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE) e do Tribunal de Justiça do Piauí e tem o objetivo de promover a aproximação da Justiça Federal no Piauí com a sociedade piauiense, através do fomento ao debate no seio da comunidade jurídica (desembargadores federais, magistrados, membros do Ministério Público, advogados, estudantes de Direito e servidores da Instituição), acerca dos diversos temas atinentes à área de competência do Poder Judiciário, em especial à Justiça Federal, à cidadania e à ciência do Direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário