28 de março de 2012

Educação atrai maioria dos investimentos sociais



Mas setor de meio ambiente e sustentabilidade registra o maior crescimento

 Investimento social é como plano econômico, precisa ter continuidade.Algumas ações, como o investimento em educação, levam gerações para que os resultados

possam ser perceptíveis ao conjunto da sociedade. De acordo com o Grupo de Institutos Fundações e Empresas (Gife), formado por 140 entidades, a educação ainda absorve a maioria dos recursos destinados a investimento social no Brasil, mas as áreas de meio ambiente e sustentabilidade e assistência social, que é o trabalho em comunidades específicas, tiveram o maior crescimento nos últimos anos.
Para quem investe em educação, apesar de a qualidade estar longe das metas estabelecidas para 2022, o simples fato de o assunto ter alcançado notoriedade e o debate ter sido ampliado, já é uma vitória.
- Nunca houve tanto apoio à discussão como agora. É preciso acreditar. A vida tem de ser missionária - diz Luiz Norberto Pascoal, da FundaçãoEducar DPachoal.
Fernando Rossetti, secretário geral do Gife, afirma que ainda há muito a avançar nas questões ambientais. Na avaliação dele, os empresários do eixo Rio-São Paulo ainda não se apropriaram, por exemplo, do debate em torno da preservação e do desenvolvimento na Amazônia.
- É mais fácil captar recursos lá fora para os projetos - afirma.
Esta reportagem foi publicada no vespertino para tablet “O Globo a Mais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário