30 de setembro de 2011

Aluno é detido com duas facas dentro de escola estadual de SP



Plantão | Publicada em 30/09/2011 às 06h45m
TV Tem

SÃO PAULO
- Um adolescente de 15 anos foi detido, nesta quinta-feira (29), com duas facas, dentro da Escola Estadual Hélio Penteado de Castro, no bairro Parque Piracicaba, em Piracicaba, a 168 km da capital. Segundo testemunhas, o menino brigou com um colega de classe e ameaçou matar o garoto com as armas brancas, que conseguiu na rua. A confusão teria começado com uma briga de namorados. As informações são da TV Tem.
Segundo a Polícia Militar, após a discussão, o menor pulou o muro da escola e retornou com duas facas na mão. Um funcionário do colégio conseguiur desarmar o menino no momento em que ele ameaçava o companheiro. A Polícia Militar foi acionada. O adolescente foi levado para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) foi ouvido e liberado para uma irmã. As duas facas foram apreendidas.
A Secretaria Estadual de Educação informou por meio de sua assessoria de imprensa que, ao contrário do que a PM disse, a discussão teria ocorrido do lado de fora da escola. Ele buscou as armas mas, segundo a nota, foi impedido pelo porteiro de entrar na instituição com os objetos. A PM garantiu que o garoto foi detido no interior do colégio.
A assessoria da pasta informou que o aluno foi suspenso por cinco dias e, conforme pedido da própria família, ele será transferido para outra escola. A Secretaria disse, ainda, que "a transferência do estudante foi autorizada e está apenas dependendo da formalização dos documentos por parte da família".


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2011/09/30/aluno-detido-com-duas-facas-dentro-de-escola-estadual-de-sp-925478610.asp#ixzz1ZQnIOgjG 
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário