26 de agosto de 2011


Adolescente afirma que foi espancado por 60 colegas de escola em Salvador


SALVADOR - Um adolescente de 12 anos foi espancado por colegas da escola em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador. Segundo o adolescente mais de 60 estudantes o agrediram quando ele saia do colégio. Tudo por causa de um livro riscado.
Os pais deles prestaram queixa na polícia nesta quinta-feira. - Eles pegaram e me machucaram na boca, no braço, no ouro braço e nas pernas -, diz o menino.
As marcas, segundo ele, foram feitas por galhos de árvores e socos. - Peguei o livro e emprestei para meu colega. Aí ele pegou e riscou o livro, quando chegou no outro dia eu dei um murro nele - conta o aluno.
Ele precisou pedir ajuda da professora. - Eu fui com a professora até o ponto de ônibus, mas mesmo assim eles conseguiram me pegar para bater. Foram 60 alunos - afirma.
Quando os pais dos meninos souberam do que aconteceu eles registraram uma queixa na delegacia de Itinga, em Lauro de Freitas, onde moram e onde fica a escola. O menino passou por exames no Instituto Médico Legal de Salvador. Mas o que deixa a mãe dele mais indignada é que esta não foi a primeira agressão. - Eu já tinha comunicado a vice-diretora e ela disse que ia verificar em sigilo para não expor ele. Isso tem dois meses - diz Edileuza da Silva.
O aluno do quinto ano diz que não quer mais ir a escola. -Tenho medo de me lincharem de novo - diz o menino.
A direção da escola disse que mesmo a briga tendo acontecido fora dao colégio vai fazer uma reunião com os pais dos alunos envolvidos. A polícia disse que vai encaminhar o caso para a promotoria da infância e juventude.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2011/08/25/adolescente-afirma-que-foi-espancado-por-60-colegas-de-escola-em-salvador-925222247.asp#ixzz1W7jcDoAz 
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário