19 de abril de 2011

Projetos para impedir o Bullying na rede municipal do Rio de janeiro

O Globo | Rio
Projetos tentam impedir bullying na rede municipal

Regimento escolar prevê punições para quem hostilizar os colegas A Secretaria municipal de Educação informou ontem que está trabalhando para coibir a prática de bullying nas escolas da prefeitura. Em abril do ano passado, por exemplo, foi implementado o Regimento Escolar Básico, que entre, outras medidas de caráter pedagógico e disciplinar, estabelece punições para os alunos que agredirem os colegas física e verbalmente ou por meio eletrônico. O agressor pode ser advertido ou, em casos mais graves, encaminhado aos conselhos tutelares.
Reportagem do GLOBO publicada ontem mostrou que 84,5% dos 830 estudantes de escolas públicas entre 10 e 16 anos pesquisados pelo Instituto Informa já sofreram bullying ou conhecem alguma vítima que sofreu. O percentual chega a 90,2% na rede municipal. Já na rede estadual, o percentual é de 72,7% e, nos colégios particulares, de 82,8%.
A secretaria também afirmou, através de nota, que está implantando o projeto "Justiça Restaurativa", com mediação de conflito, nas 151 unidades do programa Escolas do Amanhã localizadas em áreas de risco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário