11 de fevereiro de 2010

Número de pobres no Brasil deve cair pela metade em 5 anos, diz estudo

Um balanço da Fundação Getúlio Vargas divulgado nesta quarta-feira (11/2) aponta que, se mantidos os atuais níveis de crescimento econômico, o número de pessoas vivendo em situação de pobreza no Brasil pode cair pela metade em cinco anos.

Pelo menos 15 milhões de pessoas deixariam a condição de pobreza e as classes A, B e C receberiam mais de 36 milhões de novos integrantes. Isso significaria um mercado consumidor semelhante à população da França (mais de 64 milhões de pessoas).

O balanço, divulgado pelo economista Marcelo Neri, analisou o impacto da crise econômica na renda dos brasileiros, que afetou pelo menos 4 milhões de pessoas.

4 comentários:

  1. Muito interessante esta matéria!

    ResponderExcluir
  2. Tomara que continue assim, dessa forma só poderá implicar numa maior movimentação na nossa economia interna, além do que o mercado se tornará mais competitivo, pois não devemos deixar de avaliar que devido a esse crescimento, o Brasil vai chamar mais a atenção do mercado externo que certamente terá como objetivo ofertar seus produtos a preços menores, o que já tem sido praticado, só que até lá numa maior proporção.

    ResponderExcluir
  3. Esperamos que esse balanço se confirme e em 5 anos possamos ver os níveis de pobreza caindo.

    ResponderExcluir
  4. Assim como a Loretta, espero também que esse balanço se confirme, pois nosso país é tão rico e bonito e mágico. O povo brasileiro merece condições melhores de vida, e o Brasil, assim como os demais países da América Latina, merece ser reconhecido como uma nação forte e batalhadora.

    ResponderExcluir